Bio-Poliamida 5.X

Transformando o Futuro

O portfolio de produtos que a VeeloRe traz para o mercado em parceria com a Cathay Biotech parte da tecnologia de produção da Pentametilenodiamina (PDA ou PMDA) que é produzida através de um processo patenteado de base biológica a partir de matérias primas vegetais e renováveis.

As bio-poliamidas produzidas a partir do PMDA, como o nome declara, partem de produtos da cadeia de 5 carbonos e portanto, a partir desta tecnologia todos produtos desenvolvidos pela Cathay partem da bio-poliamida 5.X

Ao contrário da estrutura de carbono uniforme dos produtos tradicionais à base de petróleo, as poliamidas de base biológica da Cathay têm uma estrutura molecular de carbono ímpar (5.X) que pode render excelentes características como retardamento de chama, absorção de umidade, tingimento fácil, estabilidade dimensional e alta fluidez etc.

Baseando-se em seus produtos de poliamida de base biológica, a Cathay lançou 2 marcas de produto:

 

1.  TERRYLⓇ: Polímeros de bio-poliamida PA5.6 desenvolvidos para a indústria têxtil onde o nylon é a escolha adequada como para fabricação de roupas esportivas, fitness, underwear, moda praia entre outras aplicações.

 

Para o mercado têxtil, 3 polímeros com a marca TERRYLⓇ foram desenvolvidos variando o percentual de opacidade. Polímero PA5.6 Super Opaco, Semi-opaco e brilhante. 

 

2. ECOPENTⓇ para o mercado em Plásticos de Engenharia em diversas aplicações como: automotivos, eletrônicos e elétricos, abraçadeiras, filmes e outros materiais de engenharia.

 

Ambos TERRYLⓇ e ECOPENTⓇ podem substituir o náilon 66 ou outros produtos de náilon.
 

Recomendações apresentadas:

A poliamida de base biológica da Cathay é feita de matérias-primas vegetais renováveis. O conteúdo de base biológica foi analiticamente verificado por laboratórios terceirizados usando a metodologia ASTM 6866 para ter um teor de carbono renovável de até 45% -100%. Isso efetivamente reduz o uso de produtos feitos de matérias-primas fósseis como o petróleo e, portanto, reduz as emissões de carbono.

 

Resultados da avaliação da pegada de carbono: